sexta-feira, 6 de abril de 2012

Tartarugas Famosas

1 -Mestre Oogway: Uma velha tartaruga milenar, ancião mestre do desenho Kung Fu Panda. Este sábio ancião ensina o panda a valorizar o presente, pois o passado ficou para trás, e o futuro ainda não se realizou. O mestre Shifu é levado pela tartaruga a refletir sobre a importância de aceitar o outro como ele é, sem excessivas expectativas, pois um pessegueiro jamais produzirá maçãs.

2 - Verne: Tartaruga líder da turma de animais no desenho Os Sem Floresta, que sobrevivem comendo folhas, cascas de árvore e insetos. Ele é extremamente cauteloso e possui um sexto-sentido para confusão que desperta quando sua cauda coça. Sem seu casco, ele é confundido com um sapo pelos humanos que habitam o outro lado da cerca.

3 - Lancelot: Lancelot é o bicho de estimação de Lu que o considera um escravo, pois o usa em diversas funções, como servir da apoio para para seus pés. Esta tartaruga pertence ao desenho Mike, Lu & Og, um desenho animado estadunidense exibida pelo Cartoon Network. Lancelot está sempre fugindo da menina Lu. Ele tende a ser o salvador do Mike e dos outros habitantes da ilha quando estão em apuros. Como os outros animais na ilha, Lancelot tende a exercer mais senso comum do que os seres humanos.

4 - Crush: Tartaruga marinha "maneira" e que ajuda Marlin, pai do Nemo no desenho A Procura de Nemo da Disney. Crush é uma tartaruga marinha verde que ajuda Marlin, o pai do peixinho Nemo a atravessar a corrente australiana. Durante a viagem pela corrente, Marlin e Dory contam suas aventuras para as tartarugas e a epopéia se espalha pelos oceanos até chegar aos ouvidos de Nigel, um pelicano amigo dos peixes de aquário, onde Nemo está.

5 - Tartarugas Ninja: Donatello, Rafael, Michelangelo e Leonardo, pupilas do Mestre Splinter. São comedoras de pizza e vivem nos esgotos de Nova York. Donatello é o mais inteligente e vive inventando coisas. Leonardo é o líder do grupo.

6 - Franklin: Jabuti de desenho animado de mesmo nome. Franklin vive numa cidade chamada Woodland com sua mãe, seu pai e sua irmãzinha Harriet. Ele tem seu próprio quarto, (que geralmente está uma bagunça) e um grande quintal para brincar. Seu brinquedo favorito é um cãozinho de pelúcia chamado Sam, mas ele tem um mascote de verdade — um peixe dourado chamado Goldie.
7 – Tartaruga Touche: Criada pelos estúdios da Hanna-Barbera em 1962. A dinâmica Tartaruga Touché tem por companheiro o cão Dum Dum. Eles formavam um par de heróis que lutavam contra vilões em todo tipo de aventuras, salvando reis, rainhas, donzelas, crianças e outros. Touché era o bravo e destemido líder, sempre com um chapelão ornamentado com uma pena e uma espada na mão. A entrada favorita de Touché era segurando uma corda e se arremessando contra os vilões empunhando a espada na outra mão, bradando a frase "Viva Touché!".
Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.com
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.