domingo, 8 de abril de 2012

Ursídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos – Parte II


9 – Família Buscapé: Desenho dos estúdios da Hanna-Barbera de 1965. A família é composta por 4 ursos: o pai Zé Buscapé, a mãe Bié Buscapé, a filha Florzinha e o filho Chapéuzinho. Zé Buscapé sempre resmungando, está sempre deitado em uma rede, dormindo, Bié, sua esposa, sempre reclama da preguiça de seu marido, e sempre o acorda.

10 – O Urso do Cabelo Duro: Este foi um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera em 1971. A série apresentava três adoráveis ursos — Xampu, que fala rápido; Bubi, que fala de forma confusa e Janjão que fala devagar, eles estão sempre tramando um jeito de escapar do Zoológico das Maravilhas.

11 – Matraca Trica: Desenho dos estúdios Hanna-Barbera, do ano de 1964. Este urso polar fazia par com uma foquinha de nome Fofofquinha. Eles moravam em um iglu. A maioria dos episódios é sobre algum plano que os dois armam para poder entrar no quartel do Exército da região, a fim de roubar algum medicamento para a gripe da Fofoquinha.

12 – Zé Colmeia e Catatau: São dois amigos ursos que vivem no Parque de Jellystone sempre em busca de cestas de pique-nique dos distraídos visitantes do parque. Desenho dos estúdios Hanna-Barbera do ano de 1958. Eles são bons amigos, aventureiros e curiosos, além disso Zé Colmeia é o líder e Catatau o seguidor. Catatau é bem menorzinho e de raciocínio bem lerdo. Ao contrário de Zé Colmeia, Catatau não gosta de transgredir as regras do parque, mas devido a sua ingenuidade acaba sempre caindo na conversa do Zé Colmeia.

13 – Balu: Urso amigo de Baguera no desenho Mogli dos estúdios Disney do ano de 1967. Balu é um urso amigável que tenta ficar com Mogli e ajudá-lo. Balu que gosta de curtir a vida e ser feliz, fazendo o que gosta.

14 – Little John: Urso amigo leal de Robin Hood no desenho dos estúdios Disney. Ele é talentoso com disfarces. Seus dois disfarces visto incluiem uma cartomante cigana, e um duque chamado Sir Reginald. Mais tarde, ele personifica o Xerife de Nottingham . Ao lutar, ele é visto usando várias armas, incluindo um bordão e um punhal. Ele parece ter alguma familiaridade com arco e flecha, como ele é visto usando um durante a seqüência de quebra de cadeia.

15 – Bongo e Lulubel: Bongo e Lulubel são dois ursinhos dos estúdios Disney. Bongo é um ursinho criado num circo que usa um gorrinho e casaco vermelho e um laço azul. Ele sempre é visto passeando de monociclo. Quando cansado de ser enjaulado ele resolve escapar e vai para uma floresta onde conhece Lulubel e se apaixonam.

16 – Pequeno Urso: Ele é um ursinho muito curioso que brinca muito com seus amigos: Pata, Galinha, Gato, Coruja, e a garotinha Emily, fora seus pais, o Papai-Urso e a Mamãe-Urso. Exibido a partir de 1989 pela TV Cultura e Nickelodeon.



Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.com; wikidisney.com
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.