sábado, 5 de maio de 2012

Insetos de jardim

O fotógrafo Rundsted Rovillos fotografou vários insetos diferentes que encontrou durante sua estadia em Manila, nas Filipinas. Vespas, lagartas e besouros são mostrados com detalhes impressionantes.


1 – Lagarta: O rosto dessa lagarta tem um belo brilho vermelho.

2 - Os olhos de um voador: O fotógrafo Rundsted Rovillos aprendeu as 'manhas' para capturar insetos durante a infância, mas apenas há cinco anos começou a fotografar esses animais. Aos 40 anos e nascido na cidade de Quezon, nas Filipinas, o fotógrafo passa boa parte do seu tempo livre procurando insetos.


3 - Lagarta das Geometrídeas: Essas lagartas não possuem apêndices na metade do corpo, o que faz com que elas tenham uma elevação no corpo


4 - Besouro tartaruga: Um besouro tartaruga descansa em uma folha.


5 – Membracídeo: Uma das espécies de membracídeos existentes


6 - Vespa da eucaristia: A impressionante cabeça da vespa da eucaristia lembra os detalhes de um vestido.


7 – Vespa: O rosto vermelho e os olhos de uma das espécies de vespas existentes.

8 – Membracídeo: Os membracídeos e os insetos espinhentos são membros da família Membracidae, um grupo de insetos próximos das cigarras e das cigarrinhas.


9 – Formiga: Formiga navega em gotas de água.

10 – Libélula: 'Alguns insetos permanecem no mesmo lugar por bastante tempo para que eu possa fotografá-los à vontade. Outros, não', expica o fotógrafo Rundsted Rovillos. 'Você tem que tomar cuidado ao tocá-los para não machucá-los. Eu sempre os deixo livres depois de cada clicada'.

11 – Caruncho: Um caruncho posa para a fotografia. 'É preciso ter um olho afiado, treinado e muita paciência para localizar um inseto', afirma o fotógrafo Rundsted Rovillos. 'Quando eu encontro os insetos por acaso, não os removo de seus habitats naturais'.


12 – Lagarta: Um close no rosto de uma lagarta cabeluda.





Fonte: MSNVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.