terça-feira, 3 de julho de 2012

Ativistas protestam na Alemanha contra pesca predatória nos oceanos

Ativistas da organização ambiental Peta (Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais) protestaram no dia 2 de julho em Duesseldorf, na Alemanha, contra o uso de redes de malha em atividades pesqueiras nos oceanos. Com faixa com dizeres “pesca dói” em alemão, os ativistas se pintaram de prata – lembrando escamas de peixe, deitaram no chão envoltos de uma rede de pesca. A intenção do grupo foi protestar contra ações predatórias realizadas por grandes companhias e que ameaçam diversas espécies de animais marinhos. De acordo com relatório divulgado pelo Banco Mundial em 2008, as perdas econômicas por sobrepesca e ineficiência nesta atividade estão estimadas em US$ 50 bilhões ao ano. Outra estimativa da organização é que são capturadas anualmente 85 milhões de toneladas de peixes – dado que permaneceu praticamente estável na última década.


Foto 1: Ativistas da organização ambiental PETA protestam em Duesseldorf contra a pesca realizada com redes de malha. (Foto: Ina Fassbender/Reuters)


Foto 2: A rede de malha é utilizada muitas vezes de forma ilegal por grandes navios pesqueiros, o que pode acarretar no desaparecimento de espécies devido à sobrepesca. (Foto: Ina Fassbender/Reuters)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.