quinta-feira, 5 de julho de 2012

Maravilhas do espaço são fotografadas pela NASA – Parte I


Foto 1: A NASA cria a Missão “Atlas do Espaço” - Há 14 anos a NASA começou a explorar o espaço de uma maneira nunca antes realizada. A famosa agência espacial norte-americana agora divulga alguns resultados de anos de pesquisa, como 80 mil imagens do espaço que mostra desde asteroides até galáxias distantes.

Foto 2: Constelações da realeza - Várias imagens da galáxia da Via Láctea são reunidas neste mosaico, que mostra as constelações Cassiopeia e Cepheus, nomes dos antigos soberanos da Etiópia de acordo com a mitologia grega.

Foto 3: Desenterrando o passado - A missão da NASA também fotografou restos perdidos de uma supernova que explodiu há 3700 anos.

Foto 4: Retrato do asteróide que teria dizimado os dinossauros - Dados da missão permitiram que um artista contratado pela NASA retratasse como teria sido o asteroide que atingiu a Terra e dizimou os dinossauros.

Foto 5: Escorpião no espaço - A constelação conhecida como Scorpius, que recebeu o nome por se assemelhar a um escorpião, é melhor observada durante o verão no hemisfério norte da América.

Foto 6: O dente de Pacman - Uma das imagens da constelação Cassiopeia foi apelidada de 'Pacman', pois forma o desenho do come-come devorando as formações estelares com dentes afiados.

Foto 7: Sobras coloridas - Fotografias feitas com raios infravermelhos mostram a poeira que sobrou do FRCW-86, o exemplo documentado mais antigo sobre uma supernova.

Foto 8: A mais antiga supernova - A lenda diz que os chineses foram os primeiros a testemunhar a presença de uma estrela 'estranha' no céu. Oito meses depois da descoberta ela teria explodido.

Foto 9: O luminoso caminho da Via Láctea - As áreas escuras da imagem, chamadas de nuvens infravermelhas, destacam principalmente as temperaturas frias e os pontos mais densos em torno do caminho formado pela Via Láctea.

Foto 10: A mais fria estrela anã marrom - O ponto verde no centro da imagem é conhecido como WISE 1828+2650, o código para a estrela anã marrom mais fria já encontrada.

Foto 11: Um vislumbre de um mar de galáxias - O ponto circular verde da imagem é o asteroide Trojan, rodeado por outros pontos formados por estrelas e galáxias.


 Fonte: MSNVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.