sexta-feira, 6 de julho de 2012

Maravilhas do espaço são fotografadas pela NASA – Parte II



Foto 12: Buraco Negro - Dados da NASA fornecidos a um artista permitiram que ele criasse o desenho de como seria um buraco negro.


Foto 13: Jacaré Cósmico - A nuvem chamada CG4 foi fotografada pela missão da NASA e, pelo fato de suas partes remeterem ao formato de um jacaré, ela recebeu o nome popular do animal.


Foto 14: Estrelas por toda parte - Esta imagem mostra um enorme conjunto de estrelas reunidas. São cinco centros distintos formados por estrelas recém-nascidas, rodeadas por gás e poeira cósmica.


Foto 15: Poeira espacial - De acordo com a NASA, grande parte da terra existente no planeta Terra é formada por poeira espacial, constituída por restos de estrelas.


Foto 16: Cisne no espaço - Esta fotografia mostra a constelação Cygnus, chamada assim por lembrar o formato de um cisne.


Foto 17: O céu infravermelho de Van Gogh - A nebulosa NGC 2174, situada entre as constelações Gemini e Orion, forma um belo conjunto de cor e luz, apelidado pela NASA como o céu de Vincent van Gogh.


Foto 18: A grande cabeça de Orion - De acordo com a mitologia grega, Orion foi um caçador tão cheio de si que conseguiu irritar a deusa Artemis, que acabou por bani-lo para o espaço.


Foto 19: A beleza do Rho Ophiuchi - Poucas regiões do espaço são tão coloridas como a da nuvem chamada Rho Ophiuchi, localizada acima da Via Láctea.


Foto 20: O trevo celestial - Embora o Dia de São Patrick seja comemorado apenas uma vez no ano, a estrela chamada Trevo brilha no céu durante todo o ano. Sua cor original é o verde.
Foto 21: Demônio veloz no céu - A imagem mostra o caminho realizado pela estrela chamada Alpha Camelopardalis.  





Fonte: MSNVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.