sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Concurso escolhe as cinco mais belas imagens da Terra vista do espaço

O Serviço Geológico dos Estados Unidos selecionou as melhores imagens feitas pela Nasa da Terra vista do espaço e, com algumas manipulações de cor, lançou a série 'Terra como arte'. Desde 1972, as imagens de satélite se transformaram uma referência para ajudar a ciência em pesquisas sobre o uso da terra e dos recursos naturais. No entanto, esta galeria mostra que além da contribuição para a ciência, imagens de satélite revelam uma grande beleza, com paisagens sensacionais de vales, montanhas, ilhas e florestas. Foi pedido ao público que escolhessem as imagens favoritas entre mais de 120 fotos da coleção. Foram recebidos 14 mil votos e os vencedores estão acima.


Foto 1: Em 1º lugar, uma imagem no estilo de uma pintura impressionista do Van Gogh, redemoinhos de uma enorme quantidade de fitoplâncton contrastam com as águas escuras do mar Báltico (NASA's Goddard Space Flight Center/USGS)


Foto 2: Na imagem que ficou em 5º lugar, é possível ver um rosto, desenhado pelas áreas inundadas do lago Eyre, na Austrália. (NASA's Goddard Space Flight Center/USGS)


Foto 3: Na imagem que ficou em segundo lugar é possível ver lagos que se espalham pelo delta do rio Yukon, no sudoeste do Alasca. (NASA's Goddard Space Flight Center/USGS)


Foto 4: No 4º lugar ficou esta foto. O que mais parecem pinceladas em um mosaico de diferentes tonalidades são as dunas de areia entre a Argélia e a Mauritânia, no noroeste da África. A região é conhecida como Erg Iguidi. (Foto: NASA's Goddard Space Flight Center/USGS)


Foto 5: O público escolheu as cinco melhores fotos das 120 imagens da série. Na 3ª posição: pequenos blocos de cidades, pastos e vegetação formam um mosaico ao redor das formas graciosas do rio Mississippi. Trata-se da maior bacia da América do Norte. (Foto: NASA's Goddard Space Flight Center/USGS)  


Fontes: G1; Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.