quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AlgumasMaravilhas Naturais da América do Sul – Parte III


21 – Vale da Lua – Chile – Este lugar é um paraíso natural, localizado em pleno Deserto do Atacama. Localizado em um vale de origem vulcânico, o local, mais parece um vale lunar com uma rara beleza e um variado número de espécime animal e vegetal, se comparado com o resto do Atacama.
22 – Geisers de Tatio – Chile - Os Gêiseres de Tatio são uma das melhores atrações do deserto do Atacama, no Chile. Localiza-se na bacia geotérmica que leva o mesmo nome a 129 quilômetros ao leste da cidade de Calama e a 90 quilômetros ao norte de San Pedro de Atacama, a cerca de 4.320 metros de altitude. As grandes colunas de vapor saem para a superfície através de fissuras na crosta terrestre, alcançando a temperatura de 85°C e 10 metros de altura. Os gêiseres de Tatio são formados quando rios gelados subterrâneos entram em contato com rochas quentes
23 – Torres de Paine – Chile - Está localizado na Região de Magalhães ao sul da Patagónia chilena. É considerado um dos parques mais impressionantes do sul do Chile, e um dos lugares prediletos dos amantes da natureza. Fundado como parque no final da década de 1950, foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978. Tem uma área de aproximadamente 242.000 hectares, na qual se encontra a cadeia montanhosa Del Paine, com as mundialmente famosas Torres del Paine e os não menos conhecidos Cuernos del Paine. Lagos, rios, cascatas e glaciares estão em perfeita harmonia no parque.


24 – Laguna de São Rafael – Chile - Este é um parque localizado na costa do sul do Chile . É formado pela retirada das águas do Glaciar San Rafael. Criado em 1959, abrange uma área de 17,420 km 2 e inclui o Campo de Gelo Patagônico Norte. Um fiorde de mais de 16 km de comprimento é uma das atrações principais deste parque.
 
 
25 – Parque Nacional Tayrona – Colômbia - Este parque apresenta uma biodiversidade endêmica e apresenta uma variedade de climas e sua geografia varia do nível do mar a 900 metros acima do nível do mar. O parque cobre cerca de 30 quilômetros quadrados de área marítima no mar do Caribe e cerca de 150 quilômetros quadrados de terra.
 
26 – Sierra Nevada de Santa Marta – Colômbia
– Ela é uma cadeia montanhosa que corre pela Colômbia, isolada dos Andes por zonas planas e semi-áridas. Alcançando 5.775 metros de altura a apenas 42 quilômetros do Mar do Caribe, Sierra Nevada é a mais alta cadeia costeira do mundo.

27 – Ilha da Providência – Colômbia - Esta ilha é um destino único declarado pela UNESCO Reserva da Biosfera. É rodeada por uma barreira de corais de 20 quilômetros oferece condições estupendas para o mergulho. Suas praias são solitárias e o lugar é muito procurado por turistas por sua beleza natural.
28 – Ilhas Galápagos – Equador - As Galápagos ou também conhecido como Arquipélago de Colombo, formam um grupo de 13 ilhas, das quais apenas quatro são habitadas, situadas no Oceano Pacífico a aproximadamente mil quilômetros a oeste da costa do Equador. O arquipélago apresenta uma biodiversidade elevada e é o habitat de uma fauna peculiar que inclui muitas espécies endémicas como as tartarugas das Galápagos. Desde a visita de Charles Darwin, é o principal laboratório vivo de biologia do mundo.

29 – Cratera do Cotopaxi – Equador - É um dos mais altos vulcões no mundo. O Cotopaxi encontra-se a cerca de 75 km a Sul de Quito. O Parque Nacional de Cotopaxi recebeu o seu nome por causa do vulcão Cotopaxi. Possui uma altura de 5.900 metros sobre o nível do mar. Cotopaxi é um lugar ideal para a escalada, e se vêem muitos dos principais escaladores do mundo na sua área.
 
30 – Cataratas Kaieteur – Guiana – Ela é uma grande e famosa queda-d'água do Rio Potaro na região central da Guiana. Tem 226 metros quando medida desde sua queda até a primeira arrebentação em um penhasco de arenito. A partir daí flui em uma série de cascatas que, se incluídas na medição, dão o total de 251 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.