sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sociedade britânica divulga lista das 100 espécies mais ameaçadas de extinção -Parte II


11 - Astrochelys yniphora – Esta é uma espécie de tartaruga na família Testudinidae. É endémica de Madagáscar. Esta espécie é uma das mais raras tartarugas terrestres do mundo, com menos de 200 animais maduros restantes.

12 - Atelopus balios – Este é um anfíbio da família Bufonidae. É nativo da Costa Rica até à Bolívia e Guiana Francesa. Os membros deste género têm normalmente cores vivas e são diurnos. A maioria das espécies estão associadas a cursos de água de média a alta altitude.

13 - Aythya innotata - Tida por extinta na década de 1990, espécimes foram redescobertos no Lago Matsaborimena em Madagáscar em 2006. Apenas 60 indivíduos restam após 18 patos terem eclodido em cativeiro em abril de 2012.
 
14 - Azurina eupalama - É uma espécie de peixe possivelmente extintas da família de Pomacentridae . Era endêmica nas águas próximas à Ilhas Galápagos e Ilha de Cocos .
 
15 - Bahaba taipingensisÉ um peixe que pode ser encontrada nos seguintes países: China, Hong Kong e Macau. Os seus habitats naturais são: mar aberto, mar costeiro, pradarias aquáticas subtidais, costas rochosas e águas estuarinas. Está ameaçada por perda de habitat.
 

16 - Batagur baskaSão tartarugas de água doce da família Geoemydidae contendo apenas uma espécie: Batagur baska. Vive nos rios da Ásia e atualmente encontra-se em perigo crítico de extinção.
 
17 - Bazzania bhutanica - É endêmica para Butão. É uma planta de áreas tropicais ou subtropicais e florestas secas. Está ameaçada por perda de habitat.
 

18 - Beatragus hunteri - O Hirola (Beatragus hunteri) é um antílope encontrado no Quênia e Somália.
 

19 - Bombus frankliniEsta abelha é conhecida apenas do sul do Oregon e norte da Califórnia.
 

20 - Brachyteles hypoxanthus - O muriqui (Brachyteles hypoxanthus) é um primata pacífico que só existe na Mata Atlântica do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.