domingo, 23 de setembro de 2012

Sociedade britânica divulga lista das 100 espécies mais ameaçadas de extinção -Parte IV


31 - Dicerorhinus sumatrensis - É muito raro encontrar um rinoceronte de Sumatra (Diceros sumatrensis) na natureza. Sua população declinou 80% em 60 anos .


32 - Diomedea amsterdamensis - O albatroz Diomedea amsterdamensis é originário da ilha de Amsterdam, no Oceano Índico. A espécie sofre com a degradação de seus locais de reprodução por conta do gado.
 
 
33 - Diospyros katendei - Conhecido apenas do centro de Kasyoha-Kitomi, nativo de Uganda.
 
 
34 - Dipterocarpus lamellatus
É uma árvore endêmica de Bornéu . É uma das mais raras e ameaçadas de todos os Dipterocarps.
 
 
35 - Discoglossus nigriventer -
é um anfíbio , pensado ser extinto até que um espécime do sexo feminino foi encontrado em 16 de novembro de 2011. É endêmica das Lago Hula pântanos em Israel .
 

36 - Discorea strydomiana - Da África do Sul. Ele está criticamente ameaçado e uma das espécies de inhame mais incomuns em qualquer lugar do mundo.
 
37 - Dombeya mauritiana - Estas plantas crescem principalmente ao longo da África e Madagascar . Anteriormente acreditava realizar apenas cerca de 80 espécies , na delimitação atual, Dombeya é um dos gêneros Malvaceae maior número de espécies, contendo alguns 255 espécies.
 



38 - Elaeocarpus bojeri - Elaeocarpus bojeri é uma espécie angiospérmica da família Elaeocarpaceae. Apenas pode ser encontrada em Maurícia.
 

39 - Eleutherodactylus glandulifer - Apesar do desmatamento e danos provocados pelo terremoto que atingiu o Haiti no ano passado, em 12 de janeiro, os anfíbios conseguiram sobreviver.
 

40 - Eleutherodactylus thorectes - Eleutherodactylus thorectes é uma espécie de anfíbio da família Leptodactylidae.É endémica do Haiti. Os seus habitats naturais são: regiões subtropicais ou tropicais húmidas de alta altitude. Está ameaçada por perda de habitat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.