segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sociedade britânica divulga lista das 100 espécies mais ameaçadas de extinção -Parte V




41 - Eriosyce chilensis – São plantas globosas do Chile.

42 - Erythrina schliebenii - Erythrina schliebenii é uma espécie vegetal da família Fabaceae. Apenas pode ser encontrada no seguinte país: Tanzânia.



43 - Euphorbia tanaensis - Tannensis Euphorbia é uma espécie de erva ou arbusto nativo da Austrália e algumas ilhas do Pacífico .


44 - Eurynorhynchus pygmeus - O maçarico de bico de colher (Eurynorhynchus pygmeus) é um dos pássaros mais ameaçados do planeta.




45 - Ficus katendei – São plantas do gênero Ficus.

46 - Geronticus eremita - O íbis-eremita (Geronticus eremita) é uma espécie ameaçada de ave íbis. Há século tais aves desapareceram da Europa, restando apenas alguns exemplares na região do Oriente Médio e em Marrocos, nomeadamente no Parque Nacional de Souss-Massa.
 
 
47 - Gigasiphon macrosiphon - Gigasiphon macrosiphon é uma espécie vegetal da família Fabaceae. Pode ser encontrada nos seguintes países: Quénia e Tanzânia. Está ameaçada por perda de habitat.
 
 
48 - Gocea ohridana -Esta espécie está presente em uma área muito restrita da Antiga República Jugoslava da Macedónia parte de Lago Ohrid .
 
49 - Heleophryne rosei -O sapo fantasma (Heleophryne rosei) tem um habitat bem pequeno, de 9 km2, na Table Mountain, na Cidade do Cabo .
 
 
50 - Hemicycla paeteliana -Esta espécie está restrita à ilha de Fueteventura, Ilhas Canárias, onde ele é encontrado na península Jandia. Uma das principais ameaças é o sobrepastoreio e pisoteio por cabras que está levando à destruição do habitat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.