quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sociedade britânica divulga lista das 100 espécies mais ameaçadas de extinção -Parte VII



61 - Moominia willii - Este caracol é endêmico das Seychelles, encontrada apenas na ilha Silhouette, onde é restrita a dois locais que abrangem uma área de 0,02 km ² área de 0,02 km ² .


62 - Natalus primus - Natalus primus é uma espécie de morcego da família Natalidae. Endêmica de Cuba, onde pode ser encontrada somente na ilha da Juventude (Isla des Pines)



63 - Nepenthes attenboroughii - A Nepenthes attenboroughii é uma espécie de planta carnívora que mede até 1,5 m de altura, descoberta na região central das Filipinas


64 - Neurergus kaiseri - Neurergus kaiseri é uma espécie de anfíbio caudado pertencente à família Salamandridae. Endêmica do Irã.



65 - Nomascus hainanus - É uma espécie de gibão encontrado apenas em ilha de Hainan , na China.


66 - Oreocnemis phoenix - Oreocnemis phoenix é uma espécie de libelinha da família Platycnemididae. É endémica de Malawi. Os seus habitats naturais são: savanas húmidas, pântanos e nascentes de água doce. Está ameaçada por perda de habitat.
67 - Pangasius sanitwongsei – É uma espécie de peixe de água doce. Da ordem Siluriformes , encontrada no rio Chao Phraya e Mekong bacias na Indochina . Ele diminuiu drasticamente devido principalmente à sobrepesca e agora é considerado criticamente ameaçado .


68 - Parides burchellanus - Parides burchellanus é conhecida de altitudes de 800 a 1.000 m, freqüenta as matas de galeria, voa normalmente ao longo e sobre um curso d’água.


69 - Phocoena sinus - A vaquita (Phocoena sinus) é um cetáceoa da família Phocoenidae encontrado nas águas do norte do golfo da Califórnia. É também conhecido como marsuíno-do-golfo-da-califórnia, toninha-do-golfo, boto-do-pacífico e cochito.


70 - Picea neoveitchii - Picea neoveitchii é uma espécie de conífera da família Pinaceae.Apenas pode ser encontrada na China. Está ameaçada por perda de habitat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.