quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sociedade britânica divulga lista das 100 espécies mais ameaçadas de extinção -Parte VIII





71 - Pinus squamata - Pinus squamata é uma espécie de pinheiro originária do Velho Mundo, mais precisamente da região da Ásia.


72 - Poecilotheria metallica - Poecilotheria metallica é uma espécie de aranha pertencente à família Theraphosidae (tarântulas).



73 - Pomarea whitneyi - O monarca Fatuhiva (Pomarea whitneyi) é um grande papa-moscas. É endémica de Fatu Hiva na Ilhas Marquesas , Polinésia Francesa .

74 - Pristis pristis – É um peixe de corpo fusiforme, caracterizada por uma expansão rostral, chamada de “serra” ou “catana”, que possui uma fileira de 13 a 22 dentes rostrais em cada um dos dois lados.


75 - Prolemur simus - O maior lemur de bambu (Prolemur simus), é um dos primatas mais criticamente ameaçadas do mundo, de acordo com a Lista Vermelha da IUCN . Os cientistas acreditavam que estava extinta, mas uma população remanescente foi descoberto em 1986.

76 - Propithecus candidus - é um grande lemur caracterizada por muito tempo, pêlo sedoso branco. A espécie só é encontrada dentro de algumas áreas protegidas nas florestas do nordeste de Madagascar.


77 - Psammobates geometricus - A colorida tartaruga Psammobates geometricus é da África do Sul e foi considerada extinta em 1960, mas um pequeno grupo foi encontrado em 1972 .


78 - Pseudoryx nghetinhensis - O saola (Pseudoryx nghetinhensis) é tão raro que é conhecido como o "unicórnio asiático".


79 - Psiadia cataractae - Psiadia cataractae é uma espécie de planta com flor da família Asteraceae. Ele é encontrado apenas em Maurício . Sua natural habitat é tropicais ou subtropicais secas florestas .




80 - Psorodonotus ebneri – É um inseto ortóptero terrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.