sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sociedade britânica divulga lista das 100 espécies mais ameaçadas de extinção -Parte IX



81 - Rafetus swinhoei - Rafetus swinhoei tem sido tradicionalmente caçados para consumo subsistente e local. Do Sul da China e norte do Vietnã.
82 - Rhinoceros sondaicus – Rinoceronte de Java oiginalmente, estava distribuído nas ilhas de Java e Sumatra, e através do Sudeste asiático até à Índia, a oeste, e à China, ao norte. Há cerca de 150 anos, sua distribuição já estava reduzida a três populações separadas. Atualmente é encontrado apenas no Parque Nacional de Ujung Kulon, na ilha de Java, Indonésia. A população do Parque Nacional de Cat Tien, no Vietnã, foi extinta em 2010.


83 - Rhinopithecus avunculus - Avistamentos de Tonkin o macaco de nariz arrebitado tornaram-se cada vez mais raro. O primata foi pensado para ser extinto até 1990, quando uma pequena população foi descoberta em Na Asa Distrital de Tuyen Quang província do Vietnã.


84 - Rhizanthella gardneri - Rhizanthella gardneri é uma planta de origem australiana saprófita pertencente a familia Orchidaceae. As saprófitas são orquídeas raras, que não tem clorofila e usam restos de animais ou plantas em decomposisão para se alimentar.


85 - Rhynchocyon spp. - Ele tem uma das gamas mais restritas de qualquer um dos musaranhos-elefantes, e está ameaçada pela destruição e fragmentação de seu habitat florestal.



86 - Risiocnemis seidenschwarzi - Risionocnemis seidenschwarzi é endêmica filipino que é provável confinado a um local em Cebu. Está criticamente em perigo.



87 - Rosa arabica – São plantas européias.


88 - Salanoia durrelli - A vontsira Durrell (Salanoia durrelli) foi o 1º mamífero carnívoro descoberto em Madagascar em 24 anos e seu habitat está sendo invadido sofre com a expansão agrícola.


89 - Santamartamys rufodorsalis - O rato árboreo de Santa Marta (Santamartamys rufodorsalis) não foi visto entre 1898 e 2011 no norte da Colômbia .


90 - Scaturiginichthys vermeilipinnis - Scaturiginichthys vermeilipinnis é uma espécie de peixe da família Pseudomugilidae. É endémica da Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.