sábado, 29 de setembro de 2012

Sociedade britânica divulga lista das 100 espécies mais ameaçadas de extinção -Parte X



91 - Squatina squatina - São tubarões de corpo achatado e barbatanas peitorais largas, assemelhando-se às raias.

92 - Sterna bernsteini - Esta espécie pouco conhecida qualifica como criticamente em perigo, pois estima-se que uma pequena população, que está em declínio devido à recolha de ovos-distúrbio, ea perda de zonas húmidas costeiras. Da costa leste da China.


93 - Syngnathus watermeyeri - Syngnathus watermeyeri é uma espécie de peixe da família Syngnathidae. É endémica da África do Sul.


94 - Tahina spectabilis - é uma espécie rara de gigantesca palma que é encontrado apenas no Distrito Analalava do noroeste de Madagascar .


95 - Telmatobufo bullocki – É uma espécie de anfíbio criticamente em perigo.Esta espécie é conhecida de apenas alguns locais na Faixa Costeira, Nahuelbuta, Arauco Província, Chile.


96 - Tokudaia muenninki - O rato de Muennink (Tokudaia muenninki) só é encontrado na ilha de Okinawa, no Japão.


97 - Trigonostigma somphongsi - Endêmica a oeste da Tailândia. Já desapareceu do que área de coleta, devido à construção de três grandes barragens interrompendo a inundação anual do rio e destruindo os seus ciclos de procriação.


98 - Valencia letourneuxi - Valencia letourneuxi é uma espécie de peixe da família Cyprinodontidae. Pode ser encontrada nos seguintes países: Albânia e Grécia. Os seus habitats naturais são: rios, marismas de água doce, nascentes de água doce e lagoas costeiras de água salgada. Está ameaçada por perda de habitat.


99 - Voanioala gerardii - Voanioala gerardii, comumente conhecido como o coco Floresta, é uma espécie de planta com flor. É endêmica de Madagascar . Está ameaçada por perda de habitat , e estima-se que existam menos de 10 árvores maduras restantes.
100 - Zaglossus attenboroughi - Zaglossus attenboroughi, denominada equidna-de-bico-longo-das-cíclopes, é uma espécie de equidna endêmica da Indonésia. Esta espécie é conhecida de um único espécimen coletado em 1961 da montanha Berg Rara nas Montanhas Cíclopes, no extremo norte da província de Papua.  

Fontes: Último Segundo; Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; Wikipedia; IUCN-RedList. 
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.