terça-feira, 16 de outubro de 2012

Animais de Estimação Exóticos estão na Moda

Quando o assunto envolve animais de estimação, quais são as primeiras opções que surgem na sua mente? Um cachorro? Um gato? Talvez um peixinho? Ou quem sabe até uma tartaruga? Bom, o fato é que muitas pessoas estão levando para casa animais um pouco menos 'comuns'. De sapos a tarântulas, esses animais de estimação exóticos são tratados como verdadeiros xodós por adultos e crianças. E você, pensa em adotar um bichinho um pouco diferente? Saiba mais sobre alguns desses animais de estimação exóticos.

1 – Tarântula - Embora tenham uma aparência assustadora, as tarântulas são animais de estimação muito fascinantes. Elas não são agressivas e até podem morder de vez em quando, mas não são peçonhentas ao ser humano. As fêmeas podem viver até 20 anos.
2 – Barata de Madagascar - Pensar em baratas te dá arrepios? Imagine ter uma de estimação! A Barata de Madagascar não é uma barata comum, no entanto. Ela é um inseto dócil, limpo e inofensivo aos seres humanos e pode chegar a ter até sete centímetros de comprimento. Uma característica peculiar desse animal é o assobio que ele emite durante o período de acasalamento.

3 – Dragão Barbudo - O dragão barbudo é uma das mais populares espécies de lagartos com origem australiana. O animal é extremamente dócil e não necessita de muitos cuidados específicos para viver.

4 – Sapo - Será que você lembra de Trevo, o sapo de estimação do bruxinho Neville em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'? Pois é, mas os bruxos não são os únicos que podem ter sapos de estimação. Alguns pet shops criam em cativeiro as espécies de sapos inofensivas para serem vendidas como bichos de estimação.

5 – Píton Birmanesa - A píton birmanesa é uma espécie de serpente muito dócil e não peçonhenta ao ser humano. No entanto, criar o animal não é uma das tarefas mais fáceis. Ele pode chegar a ter até seis metros de comprimento e 90 quilos de massa corporal.

6 – Furão - O furão é um animal muito brincalhão e pode chegar a viver até 10 anos. Você pode alimentá-lo com rações secas específicas, frutas, ovos e músculos crus. Além de precisarem de um grande espaço para viverem, sua venda no Brasil é controlada pelo Ibama.

7 – Esquilo da Mongólia - O Esquilo da Mongólia é um animal muito ativo, de hábitos diurnos e que prefere viver isolado de outros animais. Embora seja dócil, não gosta de ser manuseado e pode morder em algumas ocasiões. A expectativa de vida do roedor é de até três anos.

8 – Porquinho da Índia - O Porquinho da Índia é um roedor herbívoro que possui hábitos diurnos e é muito ativo. Embora normalmente seja arisco, pode tornar-se um animal muito dócil se for criado com carinho desde os primeiros meses de vida. Banhos de sol diários fazem bem à saúde do animal.


9 – Chinchila - Chinchilas são roedores originários da Cordilheira dos Andes que além de limpos e silenciosos, são animais muito dóceis. Devem ser alimentados com rações específicas e frutas. Eles podem viver cerca de 15 anos.
10 – Coelho - Embora os coelhos não sejam bichos exóticos, não é comum tê-los como animais de estimação. Eles são dóceis, calmos e muito ativos, mas na presença de estranhos podem ter comportamento tímido. Uma das características peculiares do animal é o hábito da coprofagia (ingestão das próprias fezes). Não se deve impedí-lo, pois é dessa forma que ele recupera nutrientes essenciais para a sua saúde.  


Fonte: MSNVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.