segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Maravilha Natural do Mundo: Amazonas Ganha Homenagem

Todos os anos, desde 2009, a população mundial faz uma votação para escolher as sete maravilhas naturais do mundo; a iniciativa começou em 2009 com o canadense-suíço Bernard Weber. Confira na galeria a seguir quais foram as Sete Maravilhas Naturais do Mundo escolhidas em 2012. O Rio Amazonas, no Peru, ganha homenagem durante a cerimônia em que é reconhecido como uma das Sete Maravilhas do Mundo pelo governo regional de Loreto. O Rio Amazonas é o segundo maior em extensão do mundo, atrás apenas do Rio Nilo. Ele nasce no Peru e deságua no Brasil. Por meio de telas gigantes colocadas nas sete cidades localizadas na região, os moradores acompanham a solenidade. O Rio Amazonas tem mais de sete milhões de quilômetros quadrados em extensão. A nascente dele é o Rio Apurímac, na Cordilheira dos Andes, no Sul do Peru, e a foz no Rio Tocantins, no Norte do Brasil. O governador de Loreto, no Peru, Yvan Vasquez Valera, disse que o objetivo foi que todos da região participassem da solenidade. 'As atividades foram realizadas nas sete cidades da província. Cada capital, ao mesmo tempo, desenvolveu vários eventos, mobilizando os estudantes e a população em geral ', disse ele. Na capital de Loreto, Iquitos, houve um passeio turístico nas principais áreas turísticas. Na prefeitura de Iquitos foi descerrada uma placa de bronze com a certificação oficial do Rio Amazonas como uma das maravilhas naturais do mundo. Para as autoridades peruanas, o reconhecimento representa o respeito pela riqueza em biodiversidade que abriga a Amazônia. O prêmio é compartilhado com a Bolívia, o Brasil, Equador, Suriname, a Colômbia, Venezuela, Guiana e Guiana Francesa, países nos quais o Rio Amazonas está presente.
Fotos 1 e 2: Rio Amazonas - O Rio Amazonas tem mais de sete milhões de quilômetros quadrados em extensão. A nascente dele é o Rio Apurímac, na Cordilheira dos Andes, no Sul do Peru, e a foz no Rio Tocantins, no Norte do Brasil.


Foto 3: Baía de Ha Long - A Baía de Ha Long, no Vietnã, contém cerca de três mil ilhas que possuem grande riqueza biológica. De acordo com a lenda local, quando um grande dragão que vivia nas montanhas correu até o mar, a cauda do animal cavou vales profundos na terra, mais tarde preenchidos com água.
Fotos 4 e 5: A área das Cataratas do Iguaçu possui 275 quedas de água no Rio Iguaçu e corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical. Desde 2002 o Parque Nacional do Iguaçu é um dos sítios geológicos brasileiros.


Foto 6: Ilha de Jeju - A ilha de Jeju é a menor província da Coreia do Sul e a maior ilha do país. De origem vulcânica, tem uma área de 184,55 km² e uma população de 560 mil habitantes.

Foto 7: Ilha de Komodo - A ilha de Komodo, na Indonésia, é famosa por ser o habitát do dragão-de-komodo. Com cerca de 390 km² de área e dois mil habitantes, a área recebe forte proteção ambiental para a preservação da biodiversidade.

Foto 8: Rio subterrâneo Puerto Princesa - O rio subterrâneo Puerto Princesa, nas Filipinas, emerge para o mar e a região abriga uma das mais importantes florestas da Ásia. O lugar possui 11 ecossistemas diferentes e uma grande variedade de espécies de animais ameaçados de extinção, como o faisão-esporeiro e o morcego-raposa.
 
Foto 9: Tábua do Cabo - ATábua do Cabo, também conhecida como Montanha da Mesa, está situada na África do Sul. Os turistas podem visitá-la por meio de teleféricos e também podem fazer caminhadas ecológicas com acompanhamento de guias no parque nacional que cerca o monumento.  
Fonte: MSNVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.