segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Raças caninas mais inteligentes

De acordo com o pesquisador S. Soren, autor da obra 'A inteligência dos cachorros', as diferentes raças caninas podem ser divididas de acordo com sua inteligência, que pode ser dividida em três características: capacidade de resolver problemas e aprender, instinto e obediência. Confira na galeria a seguir o ranking dos cães mais inteligentes.


Foto 1: Border Collie - O Border collie é muito ágil e ativo, por isso se adapta melhor em ambientes abertos. Os machos adultos podem chegar a ter 53 centímetros de altura.


Foto 2: Poodle - O Poodle tem aprendizado rápido e é um excelente companheiro, já que a fidelidade é uma de suas principais características.


Foto 3: Pastor Alemão - O Pastor Alemão é muito corajoso e, como os cães de pastoreio, é forte, veloz e muito resistente. Atualmente é muito utilizado por policiais na luta contra o tráfico de entorpecentes.


Foto 4: Golden Retriever - O Golden Retriever é forte, ágil e muito dócil, tanto que são reconhecidos por serem pacientes com as crianças.


Foto 5: Doberman - O Doberman é um ótimo cão de guarda. É atento, obediente e muito fiel, além de ter um olfato muito potente. Machos adultos podem chegar a 70 centímetros de altura e as fêmeas, 67 centímetros.


Foto 6: Shetland Sheepdog - O Shetland Sheepdog descende do Collie Escocês, famoso por cuidar de rebanhos de ovelhas. São ágeis, velozes e, também, ótimos saltadores.


Foto 7: Labrador Retriever - O Labrador Retriever é muito amável e muito obediente. São muito utilizados como guias para pessoas com deficiência visuais ou motoras.


Foto 8: Papillon - O Papillon é naturalmente meigo, já que apresenta porte pequeno e traços delicados. Adapta-se fácil a ambientes fechados, como apartamentos.


Foto 9: Rottweiler - O Rottweiler tem origem alemã e é ótimo para conduzir rebanhos de gado. É muito inteligente, forte e devoto ao trabalho.


Foto 10: Australian Cattle Dog - O Australian Cattle Dog é famoso por ser uma raça pastoreira, sendo muita utilizada em fazendas dos Estados Unidos, Austrália e Canadá. Apesar de ser muito desconfiado de estranhos, é extremamente apegado aos donos.  

Fonte: MSNVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.