terça-feira, 13 de novembro de 2012

Os 15 Mais Bonitos Jardins do Mundo



1 – Versalhes – Paris – França - Os campos de Versalhes contêm um dos maiores jardins formais alguma vez criados, com fontes e canais, desenhados por André Le Nôtre.


2 – Jardim da Especulação Cósmica – Escócia – UK – É um jardim privado e é inspirado pela ciência e matemática, com esculturas e paisagismo sobre estes temas, tais como buracos negros e Fractai.


3 – Jardins de Boboli – Florença – Itália – É um parque que abriga uma coleção de esculturas que datam do Século XVIII, com algumas antiguidades romanas.


4 – Jardim Rikugien – Tóquio – Japão - O parque consiste de um pequeno lago, árvores e um monte. O tradicional jardim japonês dentro do parque é uma atração turística.


5 – Jardins de Claude Monet – Paris – França - Estes belos jardins inspirou o trabalho do mais famoso impressionista Claude Monet.


6 – Jardins de Butchart – Victoria – Canadá - São um grupo de jardins em Brentwood Bay. É uma atração turística internacionalmente conhecida que recebe centenas de milhares de visitantes por ano.
7 – Jardim da Praia de Santos – São Paulo – Brasil - Formam o maior jardim frontal de praia em extensão do mundo. Com 5.335 metros de comprimento, largura entre 45 e 50 metros e 218.800 m² de área, essa vegetação arremata toda a faixa de areia. Longos gramados, em conjunto com alamedas de palmeiras e 19 espécies de arbustos isolados, conferem-lhe um único padrão. Recebeu em 2002 o título de maior jardim frontal à orla da praia, pelo "Guinness Book", o Livro dos Recordes.

8 – Jardim Kirstenbosch – Cidade do Cabo – África do Sul – Estes jardins cobrem uma área de 528 hectares, com 36 hectares de jardim cultivado. Os jardins são uma celebração da flora sul-africanos - mostrando apenas plantas endêmicas. Uma grande variedade de pássaros habitam os jardins.


9 – Solo Sagrado de Guarapiranga – São Paulo – Brasil - Com seus 327.500 m², é um dos maiores espaços para contemplação da natureza e meditação já existentes no Brasil.

10 – Yu Garden (Jardim da Felicidade ou da Paz) – Shangai – China - O Jardim Yu é um jardim chinês clássico com mais de 30 pavilhões ligados por um labirinto de corredores e pontes sobre lagos. É um dos poucos remanescentes locais turísticos antigos em Xangai, acredita-se que exista desde o Século XVI.
11 – Jardins Exbury – New Forest – Inglaterra - Exbury Gardens abriga a coleção de Rothschild mundialmente famosa de rododendros, azáleas, camélias, árvores raras e arbustos, em bela Floresta Nova. Criado na década de 1920, os jardins se estendem por 200 hectares de beleza natural que ecoam com os nomes dos caçadores de plantas famosos.

12 – Jardins Keukenhof – Lisse – Holanda - É o maior jardim de flores do mundo. De acordo com a página oficial do parque Keukenhof, oito milhões de bulbos de flores são plantados anualmente no parque e cerca de 90 fornecedores são responsáveis por isso. Foi criado em 1949.

13 - Jardins Mirabell – Salzburgo – Áustria - Foi construído no estilo barroco, com modelos italianos e franceses em 1606. Em seus jardins geometricamente dispostas estão temas mitológicos com estátuas que datam de 1730 e quatro grupos de escultura ( Eneas , Hércules , Paris e Pluton ) a partir de 1690.

14 – Zen Garden of Ryoan-ji Temple – Kyoto – Japão - O Templo do Dragão em Paz. O jardim do templo é considerado um dos melhores exemplos de um kare-sansui, um jardim de pedras japonês e teria sido construída no final do século 15.
15 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro – Brasil - É um instituto de pesquisas e jardim botânico brasileiro. Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.

Fontes: Wikipedia; Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.